10 ARGUMENTOS PARA MELHORAR A EDUCAÇÃO NO BRASIL

https://seedsofgarden.wordpress.com/tag/coletivo-horteloes-urbanos-agricultura-urbana-horta-urbana-horteloes-urbanos/

#melhoraraeducaçãonoBrasil

5ª  imagine se todos pudessem assistir as aulas que quisessem nas universidades públicas ou privadas!…
e se então resolvessem seguir o curso todo…tudo seria livre, o conhecimento sem catracas, o compartilhar geral da maior riqueza da humanidade!

aos 60 anos você pode ir a uma universidade pública e escolher um determinado curso de graduação e te aceitarão sem exigir nenhum pré requisito. Porque isto não pode acontecer em qualquer idade?

quem sustenta as universidades e escolas públicas? são os cidadãos com os impostos que pagam, então a universidade é do povo!?

para que as universidades particulares tem em suas portarias catracas e só se entra se tiver o cartão de aluno matriculado? é só por causa da segurança? não, é porque eles tem certeza que a droga que eles produzem, é uma mercadoria.

se você ou eu encontrarmos um emprego, destes sub empregos que os governos inventam só para não dizerem que o desemprego aumentou, é certo que seu diploma universitário não te servirá para quase nada, o salário será igual ao de um estudante no 1º ano do ensino médio, então, para que servem os diplomas neste país hoje?

5ª  imagine se todos pudessem assistir as aulas que quisessem nas universidades públicas ou privadas!…
e se então resolvessem seguir o curso todo…tudo seria livre, o conhecimento sem catracas, o compartilhar geral da maior riqueza da humanidade!

imagine se profissionais de todas as áreas fossem pagos para fazerem visitas, palestras e oficinas nas escolas infantis, fundamentais e médias!…imagine também se os estudantes crianças e jovens pudessem semanalmente visitarem universidades, e fossem bem recebidos nos laboratórios, com visitas guiadas e etc!…

imagine agora se todas as emissoras de rádio e tv usassem vários horários do dia para retransmitirem tudo de bom que acontecesse nas escolas e universidades!…(estas visitas e palestras, e tudo)

imagine agora que a sociedade toda se compenetrasse da grande importância das cidades serem educadoras, e que todos os parques, praças e centros culturais, além das escolas e de mais praças e margens de rios reurbanizados e todos os locais públicos, se tornassem locais para troca de conhecimentos, para aprender e ensinar.

se somos todos aprendentes e ensinantes, se todos somos mestres uns dos outros, o que estamos esperando?

10ª critique bastante tudo o que escrevi, e boas “imaginações”.

Nadia Gal Stabile – 14 10 2015

#melhoraraeducaçãonoBrasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s