30 anos de "Free Software Foundation" – Critérios éticos GNU para repositórios de códigos

https://www.fsf.org/ 



Fundação do Software Livre
https://www.fsf.org/news/gnu-ethical-repo-criteria

*TRADUÇÃO AUTOMÁTICA

Olá torcedor do software livre,
Hoje, a FSF e projeto GNU anunciou a primeira versão de critérios para avaliar os serviços que hospedam software livre repositórios de código-fonte para a distribuição e desenvolvimento colaborativo. Desenvolvido com a liderança de Richard Stallman e GNU voluntários, os critérios de fornecer um quadro para repositórios de código para garantir que eles respeitem seus usuários de forma consoante com os valores do movimento do software livre, e para os usuários a manter essas instituições cruciais responsável.
Os critérios de enfatizar protecção da privacidade (incluindo a acessibilidade através da rede Tor), a funcionalidade sem nonfree JavaScript, compatibilidade com o licenciamento copyleft e filosofia, e igualdade de tratamento do tráfego de todos os usuários.
Publicado em gnu.org, os critérios são direcionados para serviços partes do sistema operacional GNU hospedagem, mas eles são recomendados para quem quer usar um serviço para hospedar publicamente código fonte livre (e, opcionalmente, programas executáveis ​​também). Seguindo em frente, vamos atualizar os critérios em resposta às mudanças tecnológicas e sociais na paisagem de código de hospedagem.
Ethical hospedagem código é diretamente importante para os usuários de software livre, e não apenas os desenvolvedores. Repositórios geralmente oferecem sites com programas executáveis ​​para download compilados a partir do código que hospedam, e são, portanto, uma maneira popular para que os usuários receber up-to-date cópias de software livre. Os sites também sediar rastreadores de problemas, onde os usuários enviam relatórios de bugs e fornecer feedback para os desenvolvedores.
Porque eles são fundamentais para o software livre, de muitas formas, as práticas dos serviços de hospedagem de código tem ondulações em grande parte do mundo do software livre, e software em geral. Alguns serviços de hospedagem de código de destaque estão atualmente em fluxo. Gitorious, um código de serviço de hospedagem preferido por muitos desenvolvedores de software livre, foi recentemente assimilado no up-and-coming Gitlab. SourceForge, um código de serviço de hospedagem que tem sido fundamental para a comunidade de software livre por décadas, perdeu a credibilidade nos últimos anos por causa de sua inclusão de publicidade intrusiva e enganoso em seu site e sistema de download.
Voluntários qualificados têm trabalhado nas últimas semanas sobre as avaliações dos serviços de repositório Github, Gitlab, SourceForge, GNU Savannah, e mais, que temos a intenção de publicar em breve. A FSF convida desenvolvedores para usar os serviços de hospedagem de código que obtenham pelo menos aceitável acordo com os critérios, e para todos que se importa sobre software livre para compartilhar esses critérios com os administradores dos sites de hospedagem.
Para discutir os critérios, por favor juntar a nós na lista de discussão da comunidade libreplanet-discuss. Para contribuir para o processo de avaliação ou as perguntas mantenedores, use as instruções na página de critérios.
Zak Rogoff
Gerente de Campanhas
Leia on-line: https://www.fsf.org/news/gnu-ethical-repo-criteria

Siga-nos no statusnet | Assine a nossa blogs via RSS | Junte-se a nós como membro associado
Enviado da Free Software Foundation,

51 Franklin St, Fifth Floor
Boston, Massachusetts 02110-1335
Estados Unidos
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

DITIRAMBOS

Poemas, Ensaios, Críticas, Biografias, Tudo Sobre Poesia e Poetas Realmente Importantes. A Poesia em Diálogo com outras Artes. A isso se propõe o Ditirambos. Haroldo de Campos: Não importa de fato chamar o poema de poema: importa consumi-lo, de uma ou outra forma, como coisa.

biobiosaudefeminina

Saúde Feminina & Absorventes Reutilizáveis

Socializando Saberes

Somos o que compartilhamos...

Oceano de Letras

Just another WordPress.com site

Ensaios, Ideias e Reflexões

"Suba ao monte e contempla a terra prometida; mas não direi que entrará nela."

Afeto é deixar-se afetar

Por Alexandra Mandalla

Nadia Gal Stabile - Arte digital

Arte Digital de Nadia Gal Stabile

Farofa Filosófica

Ciências Humanas em debate: conteúdo para descascar abacaxis...

eladiofernandez

Luz sobre sombras. Café cultural.

CARMELIANA

Arte e Literatura

Estudantesporemprestimo's Blog

Just another WordPress.com weblog

Instituto Augusto Boal (blog oficial)

Preservar e fomentar o legado de Augusto Boal

Notícias

Sua melhor fonte de informações no Brasil sobre o ator sul coreano Jung Kyung Ho

EL ROBOT PESCADOR

pescando noticias de aquí y de allá...

Sustentabilidade e Democracia

Contribuindo Para um Mundo Mais Justo

Douda Correria

Nascida em 2013, a Douda Correria tem uma linha editorial muito ténue, tão ténue que quase não se vê, uma linha que mais do que se ver pressente-se nos títulos que por paixão vai dando à estampa. No seu labirinto de afectos encontram-se autores de várias línguas, sendo o que de mais belo há neles a capacidade de inventar sua própria linguagem sem menosprezar a dos outros. É possível que nada disto faça sentido, é até desejável que nada disto faça sentido. Um cavalo alucinado também não faz sentido, no entanto galga e prossegue sob a espora. (Contacto: doudacorreria107@gmail.com - Facebook: https://www.facebook.com/doudascorrerias/)

Saindo das prateleiras

Exterminando as traças e os troços

Leonardo Boff

O site recolhe os artigos que escrevo semanalmente e de alguns outros que considero notáveis.Os temas são ética,ecologia,política e espiritualidade.

radioproletario

Comuna Libertária - Palavra Libertária

professores contra o escola sem partido

Educadoras, educadores e estudantes contra a censura na educação

JORNALIVRE

O jornalismo em prol da liberdade

RE-EVOLUCIÓN

Combatiendo al fascismo internacional

Hits Perdidos

Em busca do próximo grande hit

Alice Duarte Soluções Sistêmicas

Atendimentos em grupo e individual (presencial e on-line) e workshops teórico-vivenciais. Facilitação de processos de autoconhecimento, solução de conflitos, tomada de decisão, diagnóstico e cura emocional através da Constelação Sistêmica Familiar e Organizacional (Hellinger Sciencia).

Lida Diária

conjuntura política e contextos de luta - por Marcelo Castañeda

MONKEYJHAYAM

DIARIO DE BORDO!!!

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close