LEILA MARIA – CANTA BILLIE HOLIDAY IN RIO

 *acessar o link para ouvir a lista de reprodução com várias interpretações de Leila Maria:
https://www.youtube.com/watch?v=aj5wFtOlk2k

*via Otávio Martins Amaral

Publicado em 5 de out de 2015

“Leila Maria canta Billie Holiday in Rio” é um tributo a cantora de jazz americana Billie Holiday que traz a ousadia brasileira para canções atemporais da diva.

Biografia de Leila Maria


Em 1996 depois de um período trabalhando como cantora convidada da banda de Paulo Moura, Leila Maria é contratada pelo selo GPA para gravar um CD.

Vom Kopf Bis Fuss (Da Cabeça aos Pés) sai no ano seguinte e, bem recebido por público e crítica, apresenta a cantora e também compositora com seu estilo único embalado por arranjos ousados, como o de Get Out of Town (Cole Porter), criado por ela mesma e sustentando letras e melodias sofisticadas como em Algumas Imagens da Paixão, uma de suas sete canções neste álbum.

Leila sempre teve o respeito e o carinho dos músicos com que trabalhou, muitos deles, nomes consagrados de nossa música, como Ed Motta, por quem foi convidada a dividir uma das faixas do CD Dwitza (Universal).

Seu trabalho em casas tradicionais como Mistura Fina e Modern Sound no Rio, e Bourbon Street e Tom Jazz em São Paulo, acabou chamando a atenção do grande produtor José Milton e em 2003 entram em estúdio para gravar o primoroso CD Off Key (Rob Digital), lançado no ano seguinte.

O CD reúne algumas das mais belas canções brasileiras que, na voz de cantores como Ella Fitzgerald, Sarah Vaughn e Frank Sinatra, correram o mundo em suas versões para o inglês.

Leila recria com classe canções como Dindi e Desafinado num inglês impecável e um molho brasileiro que só uma carioca de Madureira poderia acrescentar. O resultado é um CD irrepreensível por tudo: cantora, músicos e repertório!

Atualmente, Off Key está sendo distribuído na Europa pelo selo alemão ZYX Music.

O último álbum é resultado de uma parceria entre a cantora e o jornalista e crítico musical Antonio Carlos Miguel.

Para o álbum Canções do Amor de Iguais (Deckdisc, 2007), o jornalista selecionou de Chico Buarque (Mar e Lua) a k.d. lang (Sexuality), passando por Billy Straihorn e Johnny Alf.

A cantora mostra toda a sua competência, interpretando com segurança temas como Lush Life e Iusão à Toa e passeando, brejeira, em canções como Seu Tipo (Eduardo Dusek/L.C. Góes) e Um Certo Alguém (Lulu Santos/Ronaldo Bastos).

 http://www.letras.com.br/#!biografia/leila-maria

INÍCIO 

var linkwithin_site_id = 2445455; http://www.linkwithin.com/widget.jsRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s