14 DE FEVEREIRO – DIA DOS NAMORADOS – DIA DE SÃO VALENTIM

*Aqui no Blogger, hoje, em tudo o que se clica, coraçõezinhos vermelhos surgem em nuvens. No Brasil o dia dos namorados é dia 12 de junho, perto da época das festas juninas, em junho, perto do dia de Santo Antonio, 13 de junho, o nosso santo casamenteiro. A globalização na Internet é total!

Sobre o amor

Diz J.Krishnamurti que a falta de amor, a falta de convivência dos pais com os filhos, por conta desta vida moderna, cheia de correrias atrás do status, produz um mundo de guerras. Ele não diz literalmente assim, esta é a minha interpretação que  consegui assistindo um vídeo longo com ele e que coloco a seguir o link e o que escrevi para um amigo sobre o vídeo. Acho que aprender a amar é coisa para a vida inteira e para todos.




Ouvi durante uma hora e meia Krishnamurti falar sobre o amor, ou sobre o que não é amor, *neste link aqui : https://www.youtube.com/watch?v=lqadyWbUMaM

(…)
Ele acaba dizendo que inteligência e compaixão andam juntos com o amor, que amor não é apego, nem desejo, nem ciúmes, nem posse e sim responsabilidade, (que não tem nada a ver com obrigação).

Disse ele que os pais, por instinto animal, cuidam dos bebês, até 5 anos de idade e ai mandam os filhos pras escolas, internatos….(terceirizam o amor, a educação dos próprios filhos).

E não percebem que os filhos precisam ser educados e amados de verdade até adultos… até “sempre”.

Esta parte me animou muito. Os pais geralmente não tem paciência com os filhos, nem quando são crianças e muito menos quando crescem! E quando os pais estão envelhecendo, começam a achar que não tem mais direito de se meterem na vida dos filhos e nem dos netos!

Esta “alienação”, este encolhimento dos pais e até dos avôs, segundo J.K, é fator determinante para a falta de amor no mundo e a abundância de guerras!

Diz ele da compaixão e da responsabilidade pelos outros e por tudo o que é vivo!! Isto para ele é amor!   

…Adorei ver que J. K.  joga pra cima dos ouvintes toda a responsabilidade de se testar, de refletir, e assim, sentir-se autônomo ao máximo, livre de gurus, mestres e etc!! 

…esta coisa ai da obrigação, ou da responsabilidade, relativa a quem se ama, que segundo J.K. não pode ser obrigação…(…)

Nadia Gal Stabile – 14 de fevereiro de 2016


O Dia dos Namorados, em alguns países chamado Dia de São Valentim[1] [2] [3] [4] é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais e namorados, em alguns lugares é o dia de demonstrar afeição entre amigos. Sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolo de coração, tais como as tradicionais caixas de bombons. Em Portugal e em Angola, assim como em muitos outros países, comemora-se no dia 14 de Fevereiro. No Brasil a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo António de Lisboa, conhecido pela fama de “Santo Casamenteiro”.[5]

 https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Namorados

INÍCIO 

var linkwithin_site_id = 2445455; http://www.linkwithin.com/widget.jsRelated Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s